InicioAngolaGuiné Equatorial: Inicia XIII Cimeira da União Africana

Guiné Equatorial: Inicia XIII Cimeira da União Africana

(ANGOP)
(ANGOP)

Malabo – Os trabalhos da XXIII Cimeira da União Africana (UA) iniciaram hoje em Malabo, Guiné Equatorial, sob o lema “Auto-suficiência Alimentar” do continente, em que Angola se faz representar com uma delegação chefiada pelo Vice – presidente da República, Manuel Domingos Vicente.

Ao longo da reunião de Cúpula Angola vai dar a sua contribuição para que a África atinja a sua auto – suficiência alimentar, também como factor dissuasor para a prevenção dos conflitos que grassam pelo continente.

Outros pontos estarão em destaque na reunião de cúpula, como a questão da Região dos Grandes Lagos, com destaque para a situação na RDC, na República Centro Africana e no Sudão do Sul.

A questão da RDC constitui o centro de maior instabilidade, já que aqui se concentraram grande parte das forças negativas, que influenciam não só a situação no país como em toda a região.

Em relação a RCA , a grave catástrofe humanitária que se está a desencadear constitui uma opção de urgência da UA, apesar de, em primeira instância, caber à Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e à Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos.

A situação no Sudão do Sul obriga que a comunidade internacional, em particular a africana, adopte medidas urgentes e firmes, porque após dois acordos de paz nenhum deles está a ser respeitado, e o que se passa no terreno é indescritível do ponto de vista da violência e do abandono das populações, sem meios para sobreviver. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.