- Publicidade-
InicioAngolaEUA: Partido Republicano tenciona processar Obama

EUA: Partido Republicano tenciona processar Obama

O presidente da Câmara dos Representantes do Congresso dos EUA, John Boehner, tenciona intentar uma acção contra o presidente Barack Obama, acusando-o de abuso de poderes e de violação da legislação do país.

John Boehner (brazilianvoice.com)
John Boehner (brazilianvoice.com)

Intervindo perante jornalistas, John Boehner afirmou que o chefe de Estado teria tomado uma série de decisões políticas que contornam as leis norte-americanas sem ter consultado para tal o Congresso.

Boehner não especificou “as leis violadas”, embora antes o Partido Republicano em oposição tivesse acusado o presidente democrata de interpretar de forma arbitrária o programa de assistência médica, baptizado de Obamacare, e algumas leis de imigração. Além disso, os republicanos têm criticado Obama por ele não ter informado sobre a decisão de trocar um soldado americano, preso pelo Talibã, por cinco líderes desse movimento, retidos na cadeia especial na base militar de Guantânamo, em Cuba.

No entanto, John Boehner deixou claro que a demanda não significaria uma tentativa de afastar Obama do poder através de impugnação. (ruvr.ru)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.