InicioDesportoAndebolAngola-Moçambique em andebol feminino inaugura IX jogos da CPLP

Angola-Moçambique em andebol feminino inaugura IX jogos da CPLP

Angola-Moçambique, em andebol feminino, inaugurará os IX Jogos da Comunidade de Língua Portuguesa (CPLP), agendados para 23 de Julho a dois de Agosto próximo, em Luanda, segundo o sorteio do evento realizado esta noite na Galeria dos Desportos, em Luanda.

(Foto: Antonio Escrivao)
(Foto: Antonio Escrivao)

Na mesma ronda, Brasil defronta Moçambique e Portugal joga com São Tomé e Príncipe.

Nas modalidades de basquetebol e voleibol de praia o sorteio ditou igualmente Angola-Moçambique, Brasil-Cabo Verde e Portugal-São Tomé e Príncipe.

Os jogos serão disputados no sistema de todos contra todos a uma volta, vencendo a selecção que obtiver maior números de vitórias.

No futebol o torneio foi dividido em dois grupos, estando Angola colocada na série A com o Brasil, Moçambique e Timor Leste.

Na primeira jornada os angolanos defrontam os brasileiros; Moçambique cruza com Timor Leste. Na série B, São Tomé e Príncipe terá pela frente o Cabo Verde, descansando Portugal.

Nas provas individuais (atletismo adaptado, natação, judo, e ténis de mesa e de campo) os emparceiramentos serão feitos durante as reuniões técnicas antes das partidas, segundo a comissão técnica.

A anteceder o acto, que contou com a presença dos representantes dos países da CPLP, a comissão dos Jogos rubricou um acordo com a empresa Ango-Real,que se disponibilizou a patrocinar o evento com oito autocarros e um mini-autocarro para transportar as delegações desportivas.

Os IX jogos da CPLP, a realizar-se sob o lema “Juntos na Diversidade” prevê reunir cerca de 800 atletas de sub-16 em ambos os sexos de Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.