- Publicidade-
InicioMundo LusófonoPortugalAlberto Martins: Proposta do PSD-Madeira "morreu à nascença"

Alberto Martins: Proposta do PSD-Madeira “morreu à nascença”

O líder parlamentar do PS repudiou, em declarações aos jornalistas, a proposta do PSD-Madeira de extinguir o Tribunal Constitucional, dizendo tratar-se de uma iniciativa “insólita” que “morreu à nascença”.

(D.R)
(D.R)

“Repudiamos em absoluto qualquer tentativa de extinguir o Tribunal Constitucional, a Constituição e as regras que fundaram a democracia em Portugal”, disse Alberto Martins, em conferência de imprensa, em reação à proposta apresentada por quatro deputados do PSD-Madeira.

O líder parlamentar do PS classificou a iniciativa como “insólita” e disse mesmo que “morreu à nascença”, garantindo que o seu partido “não está disponível para manobras dilatórias” como esta.

“Após oito inconstitucionalidades e três orçamentos feridos de inconstitucionalidade, percebe-se que alguém [Governo] quer colocar-se à revelia das regras da constitucionalidade”, lamentou, frisando que “a proposta só foi recusada pelo PSD nacional depois de o secretário-geral do PS ter dito que não é possível fazer uma revisão constitucional com quem governa contra a Constituição”. (noticiasaominuto.com)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.