InicioCulturaAberto Jardim do livro infantil no Lubango

Aberto Jardim do livro infantil no Lubango

Um total de seis mil 801 obras literárias infantis, de autores nacionais e estrangeiros, estão patentes no jardim do livro infantil aberto hoje, quinta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, sob a égide da representação local da cultura.

(Foto: Lino Guimarães)
(Foto: Lino Guimarães)

O evento decorre sob o lema: “A cultura fortalece a nação, mais cultura, mais Angola” e foi inaugurado numa cerimónia presidida pela directora provincial do sector, Maria Marcelina Gomes, em representação da vice-governadora para o sector politico e social, Maria João Tchipalavela.

Sublinhou, na ocasião, que a feira visa oferecer a criança um conjunto de informações a partir da leitura de livros, apreciação de obras de arte, espectáculos e outras variedades do saber, no sentido de ajudá-la a navegar no mundo da imaginação para que consiga despertar o interesse pela leitura.

Esta actividade, destacou, realiza-se em cumprimento de orientação do titular do poder executivo, José Eduardo dos Santos, na perspectiva de potenciar a criatividade pessoal e explorar novos interesses no desenvolvimento psíquico-motor e intelectual dos pequenos.

Maria Marcelina Gomes disse que o jardim integra a programação do Festival Nacional de Cultura (Fenacult), com o objectivo de mostrar as várias áreas de criação do cidadão angolano, desde as danças, literatura, artesanato, artes plásticas e outras formas artísticas.

Durante quadro dias, o jardim do livro vai proporcionar o lançamento e sessão de venda e assinatura de autógrafo do DVD intitulado “Vem brilhar” do grupo musical infantil Luz do Céu, Tenda de Artes, narração de contos tradicionais, jogos e brincadeiras, entre outros desafios culturais para as crianças.

O certame decorre na Para João Paulo II, arredores da cidade do Lubango, e expõe obras que começaram a aser vendidas a preços que variam entre 150 a três mil kwanzas.

Participaram no referido evento cultural, mais de três mil crianças, proveninetes de distintas escolas públicas e privadas instaladas na cidade do Lubango.
(portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.