InicioAngolaMinistra de Cabo Verde enaltece esforços do Executivo

Ministra de Cabo Verde enaltece esforços do Executivo

Luanda – A ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento de Recursos Humanos de Cabo Verde, Janira Hopffer Almada, considerou hoje, quarta-feira, em Luanda, importante a missão preconizada pelo Governo angolano na melhoria da vida da população, optimizando a inserção dos jovens afectados pelo desemprego.

Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento de Recursos Humanos de Cabo Verde, Janira Hopffer Almada (Foto: Joaquina Bento)
Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento de Recursos Humanos de Cabo Verde, Janira Hopffer Almada (Foto: Joaquina Bento)

Falando no acto de abertura da reunião de alto nível dos ministros do Emprego e Formação Profissional dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste  referiu que em Cabo Verde, como em qualquer outro país do mundo, o grande  desafio é o combate ao desemprego.

Segundo a ministra, criou-se uma legislatura na qual as condições transversais de governação têm como prioridade o emprego, juventude e ambiente.

Por esta razão, argumentou, o emprego deve estar presente em todas as medidas da política, em  acções e actuações de governação, pelo que foi proposta nessa legislatura a construção de uma nação mais justa, próspera e legível.

Para si, a perspectiva de engrandecer e fortalecer as culturas e sobretudo a formação profissional e emprego, passa pelo sistema de governação de áreas variadas, nomeadamente, justiça, segurança e administração pública, gestão de finanças, serviços sociais, sectores de emprego, formação profissional e do ensino técnico.

Reforçou que desde o ano de 2007, que os países dos PALOP estão comprometidos no prosseguimento e reforço da sua cooperação, beneficiando da troca de experiência e de conhecimento para a elaboração de respostas comuns as necessidades identificadas. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.