- Publicidade-
InicioDesportoMessi: Par de bandarilhas do 10 e estocada final de Rojo moem...

Messi: Par de bandarilhas do 10 e estocada final de Rojo moem mas não matam Nigéria

(EPA/SEBASTIAO MOREIRA)
(EPA/SEBASTIAO MOREIRA)

Passados 230 minutos, Rojo tornou-se o primeiro argentino a marcar no Mundial, além de Messi.

Facto: o Irão de Carlos Queiroz nem tentou e deste Nigéria-Argentina saíram os apurados para os oitavos-de-final do Mundial.

Num jogo com cinco golos e com dois inícios fulgurantes – primeira e segunda partes – de ambas as equipas, a Argentina acabou por vencer e tornou-se na terceira equipa a terminar a fase de grupos só com vitórias.

Se a estratégia de Messi era guardar-se para o Mundial, as coisas estão a correr de feição ao 10. São já quatro golos, os mesmos que Neymar, com quem reparte a liderança na lista dos melhores marcadores.

Tudo começou ao terceiro minuto de jogo, com um remate de Di María – ler com atenção a partir daqui – que Enyeama defende, vai ao poste, bate-lhe nas costas, volta ao poste e sobra para Messi, que fuzila as redes.

Musa não estava para brincadeiras e empatou o jogo, num remate cruzado que relegava para segundo plano o jogo do Irão. Messi e Musa voltaram a repetir o filme, com o argentino a marcar primeiro e o nigeriano a devolver. Até nem era preciso, já que o Irão estava a perder. Ainda assim, o azar da Costa do Marfim devia estar presente na cabeça dos africanos. Tudo empatado outra vez. Logo de seguida, Rojo achou mal ver apenas o nome de Messi na ficha dos golos e resolve fazer o 3-2, na sequência de um canto.

O resultado acabou por não sofrer mais alterações. A Argentina conseguiu o primeiro lugar mas a Nigéria celebrou mais. Voltou a uns oitavos-de-final, 16 anos depois, sem Okocha, Kanu, Finidi ou Oliseh. (ionline.pt)

por Jorge Garcia

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.