InicioAngolaDescarrilamento de comboio na Índia faz pelo menos quatro mortos

Descarrilamento de comboio na Índia faz pelo menos quatro mortos

(D.R)
(D.R)

A Índia tem a rede de caminho-de-ferro mais extensa do mundo

Pelo menos quatro pessoas morreram hoje na sequência do descarrilamento de um comboio no leste da Índia, informaram as autoridades locais.

O comboio Rajdhani Express descarrilou cerca das 02:30 locais (22:00 de terça-feira em Lisboa) em Chhapra, a 75 quilómetros de Patna, capital do estado de Bihar, disse o inspetor da polícia Sudhir Kumar à agência noticiosa IANS.

O Ministro dos Transportes Ferroviários, Sadananda Gowda, afirmou que o acidente poderá ter sido resultado de sabotagem por parte de guerrilheiros maoístas que operam no centro e no leste do país.

“Temos motivos para acreditar que se tratou se sabotagem e havia uma greve organizada pelos maoístas”, disse o ministro, citado pela agência PTI.

Onze carruagens do comboio, procedente de Nova Deli e com destino ao estado de Assam, no nordeste do país, saíram dos carris, onde se verificou uma explosão considerada suspeita.

Os acidentes ferroviários são comuns na Índia, sendo as condições meteorológicas e a fraca sinalização apontadas como principais causas.

No mês passado, pelo menos 21 pessoas morreram e outras 120 ficaram feridas na sequência do descarrilamento de um comboio ocorrido no estado de Maharastra, no oeste do país.

A Índia tem a rede de caminho-de-ferro mais extensa do mundo. (ionline.pt)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.