InicioMundo LusófonoCPLP: Timor-Leste está pronto e à espera que a cimeira se realize

CPLP: Timor-Leste está pronto e à espera que a cimeira se realize

O presidente da Comissão de Preparação da Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Francisco Guterres Lu Olo, disse hoje que Timor-Leste está pronto e à espera que a reunião se realize.

(Foto: Lusa)
(Foto: Lusa)

“A comissão de preparação da cimeira já fez todos os preparativos para que a conferência se realize da melhor forma possível. Estamos praticamente no fim e o que nos resta é dar as nossas ideias sobre projetos de resolução”, afirmou Francisco Guterres, antigo presidente do parlamento timorense.

“O Ministério dos Negócios Estrangeiros já preparou toda a logística e o Conselho de Ministros já aprovou o plano operativo. Estamos prontos e praticamente só à espera que a cimeira se realize”, salientou.

A Comissão de Preparação da Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, criada pelo governo timorense, tem como objetivo propor e organizar os assuntos a desenvolver durante o encontro de julho.

Questionado pela agência Lusa sobre quando a comissão cessa funções, Francisco Guterres Lu Olo disse que os “membros vão continuar” em Díli até à cimeira de chefes de Estado e de Governo, que vai decorrer a 23 de julho.

A comissão integra, além de timorenses, diplomatas dos restantes Estados-membros da organização.

Na cimeira de Díli, que poderá ficar marcada pela adesão da Guiné Equatorial, Timor-Leste vai assumir pela primeira vez a presidência da organização.  (noticiasaominuto.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.