InicioAngolaRegiõesBie: Governador inaugura novo centro de saúde na comuna da Gamba

Bie: Governador inaugura novo centro de saúde na comuna da Gamba

Nhârea- Um novo centro de saúde, com a capacidade para 30 pacientes, foi inaugurado nesta terça-feira na comuna da Gamba, município do Nhârea (Bié), em acto orientado pelo governador, Álvaro Manuel de Boavida Neto.

Bié: Governador inaugura novo centro de saúde na comuna da Gamba (Foto: Bartolomeu do Nascimento)
Bié: Governador inaugura novo centro de saúde na comuna da Gamba (Foto: Bartolomeu do Nascimento)

A obra, erguida no âmbito do programa de impacto económico e social 2013/2014, custou  50 milhões 815 mil 189 Kwanzas, incluindo o seu apetrechamente.

A nova infra-estrutura possui diversos compartimentos, tais como banco de urgência, sala de observação, farmácia, áreas para consultas de genecologia, cirurgia, oito enfermarias (homens, mulheres e crianças), salas de assistência a gestante, sala de enfermeiros, balneários, cozinha, refeitório, lavandaria, entre outros.

Para assegurar o fornecimento de energia electrica, administração municipal adquiriu dois grupos geradores de 50 Kva, bem como uma viatura para o apoio do pessoal de enfermagem e outros serviços da unidade sanitária.

O novo centro de saúde da vida da Gamba vai funcionar com 16 enfermeiros.

Álvaro Manuel de Boavida Neto pediu aos enfermeiros e à população a conservarem o investimento, como forma de dignificar o esfoço do governo na melhoria da assistência médica medicamentoso.

Com a entrada em funcionamento da nova unidade hospitalar mais de 22 mil pessoas da comuna da Gamba (Nharea), cerca de 200 quilómetros a norte do Cuíto (Bié), têm os serviços sanitário de qualidade mais próximo. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.