InicioAngolaRegiõesBie: Comuna da Gamba regista melhorias no desenvolvimento socioeconómico

Bie: Comuna da Gamba regista melhorias no desenvolvimento socioeconómico

Nhârea- A comuna da gamba, no município da Nhârea, cerca de 200 quilómetros a norte da cidade do Cuíto (Bié), registou melhorias significativas no domínio da assistência social dos cidadãos, resultantes do investimento do governo da província.

Administrador comunal da Gamba - Raimundo Elalo (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)
Administrador comunal da Gamba – Raimundo Elalo (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, o administrador comunal da Gamba, Raimundo Elalo, sublinhou que em apenas um ano (2013/2014) os citadinos da vila ganharam diversos empreendimentos sociais, como um mercado que esta a facilitar na melhoria da qualidade de vida das famílias.

No mesmo período, disse a fonte, foram construídas 10 casas do tipo T3, para acomodação dos quadros, requalificação do posto policial para assegurar a ordem e tranquilidade, uma moagem para os ex-FAPLA, bem como um centro de saúde com 30 camas.

O administrador comunal da Gamba, Raimundo Elalo, louvou, no entanto, o empenho do governo, que  trabalha na melhoria de vida das populações, através da colocação da reabilitação e construção de novas infra-estruturas sociais.

Com vista a garantir a durabilidade e preservação dos empreendimentos, esclareceu a fonte, a administração comunal e parceiros sociais sensibilizam a população para evitar actos de vandalismo contra os imoveis colocados à disposição nas comunidades.

A comuna da Gamba situa-se a cerca de 200 quilómetros a norte da cidade do Cuíto (Bié) e possuí uma população estimada em mais de 22 mil habitantes, maioritariamente, camponesa. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.