InicioAngolaArquitecto defende parcerias na produção de materiais de construção

Arquitecto defende parcerias na produção de materiais de construção

O arquitecto angolano Francelino Ferreira defendeu hoje, quarta-feira, em Luanda, parcerias pública e privada para o relançamento da indústria de materiais de construção no país, por formas a reduzir-se a importação destes produtos.

Produção nacional pode reduzir preço dos materiais de construção (Foto: Angop)
Produção nacional pode reduzir preço dos materiais de construção (Foto: Angop)

Falando à Angop, Francelino Ferreira sublinhou que estas iniciativas poderiam contribuir na redução do preço do material, benficiando as empresas de construção e a população em geral.

O arquitecto acrescentou que o país regista uma grande procura por materiais, tanto por empreiteiros, que são obrigados a importar o produto devido à baixa produção nacional, e particulares que desejam erguer a sua própria casa.

A fonte considerou que a participação das empresas é necessária para que os construtores optem pela utilização de produtos locais, elevando o desenvolvimento interno, numa altura em que o país se encontra em processo de reconstrução.

Apelou também a uma maior fiscalização e controlo da actividade de produção para que possa ser realizada de forma sustentável, protegendo o meio ambiente. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.