Saurimo – Sessenta e nove pessoas morreram e outras 512 ficaram gravemente feridas em consequência de 472 acidentes de viação registados durante o primeiro semestre do ano em curso pela Direcção Provincial de Viação e Trânsito da Lunda Sul.

Sem revelar os dados do igual período anterior e dos danos materiais, em declarações à Angop, José Manuel, director provincial de Viação e Trânsito na Lunda Sul, apontou o excesso de velocidade, condução sobre efeito de álcool e o não cumprimento regular de código de estrada como as principais causas dos sinistros registados.
Já o chefe do gabinete de Informação e Análise, do Comando Provincial da Polícia Nacional, António Tamba, informou que no mesmo período foram registados 635 crimes de natureza diversa, com uma média de três delitos por dia.
Acrescentou que foram igualmente registados 65 incêndios de pequenas e media proporções, tendo como consequência três mortos e dois feridos.
No que toca a imigração ilegal, informou que foram expulsos da província 198 cidadãos por permanecia ilegal nesta parcela do território nacional. (portalangop.co.ao)