- Publicidade-
InicioAngolaRússia pode proibir importação de carne de porco do Brasil e Canadá

Rússia pode proibir importação de carne de porco do Brasil e Canadá

(Foto: RIA Novosti)
(Foto: RIA Novosti)

A Rosselkhoznadzor, agência russa de controle agro-alimentar, poderá introduzir a proibição das importações de carne de suínos proveniente do Brasil e do Canadá devido à continuada detecção da presença nessa carne de ractopamina, um estimulante de crescimento, informou Alexei Alekseenko, vice-presidente dessa agência russa.

“Nós podemos introduzir a proibição das importações de carne porco proveniente do Brasil e do Canadá devido à detecção de ractopamina nos controles laboratoriais efectuados às remessas de carne de porco importadas pela Rússia. A situação é bastante grave porque nós temos compromissos bilaterais assinados com os serviços veterinários desses países”, declarou Alekseenko.

Segundo as informações publicadas no site da Rosselkhoznadzor, neste momento no Canadá são 11 as empresas (em 36 licenciadas) que mantêm o direito a exportarem carne de porco para a Rússia e no Brasil elas são oito (em 22 licenciadas).

Segundo Alekseenko, a agência pretende realizar consultas com os seus colegas de ambos os países, depois das quais será tomada uma decisão final. (ruvr.ru)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.