InicioAngolaPsicóloga aconselha jovens a absterem-se do consumo de drogas

Psicóloga aconselha jovens a absterem-se do consumo de drogas

Logotipo contra as Drogas (ANGOP)
Logotipo contra as Drogas (ANGOP)

A psicóloga Maria Ferreira aconselhou hoje, terça-feira, em Luanda, os jovens a absterem-se do consumo excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas por causarem danos à saúde humana e alterarem o normal comportamento social do usuário.

Em declarações à Angop acerca do tema “Luta contra a droga no país”, Maria Ferreira disse que o uso dessas substâncias ilícitas tem provocado também vários conflitos e desintegrações familiares.

Para si, a família é uma estrutura fundamental nos trabalhos de combate ao consumo de drogas, visto que muitos dos usuários jovens vivem com os seus pais ou outros encarregados de educação.

“O consumo de drogas ilícitas no país, por parte dos jovens, é alto. A família deve ser a primeira instância a desaconselhar os seus membros de usarem esses produtos, ao mesmo tempo alerta-los sobre o perigo que essas substâncias provocam à sua saúde”, argumentou.

Recordou que o consumo de drogas provoca alterações ao sistema nervoso, originando doenças de fórum psíquico, entre outros danos à saúde humana.

Apelou às autoridades públicas e entidades privadas no sentido de construírem mais espaços de lazer, criarem mais áreas para a prática desportiva e aumentarem o número de postos de trabalho para ocuparem os tempos livres dos jovens com actividades saudáveis e mais úteis socialmente.

“A ocupação dos tempos livres dos jovens com actividades úteis é um dos métodos eficazes para afasta-los do consumo de drogas ilícitas”, reforçou

A especialista aconselhou aos jovens no sentido de dedicarem-se, cada vez mais, às actividades académicas e profissionais e evitarem o consumo de bebidas alcoólicas, tabacos e drogas ilícitas por provocarem graves danos à saúde humana. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.