InicioCulturaArtesEspecialista cubano augura boas perspectivas das artes cénicas no país

Especialista cubano augura boas perspectivas das artes cénicas no país

O professor cubano na disciplina de teatro, Wilder Justis Domingues, augurou hoje, terça-feira, em Luanda, boas perspectivas das artes cénicas nacionais, pelo facto de existir projectos artísticos, mais urge a necessidade da componente formação dos agentes culturais.

Dança: um dos gêneros da arte cênica (D.R)
Dança: um dos gêneros da arte cênica (D.R)

O professor cubano reconheceu a existência de grupos com uma dinâmica cujo objectivo é o crescimento das artes cénicas no país, sendo, no entanto, apostar-se na formação para que haja qualidade nas peças a serem apresentadas ao público.

“ As pessoas, pela sua natureza, já nascem artistas, mais é preciso que haja um trabalho de pesquisa para que cada um seja formado de acordo o seu talento “, disse o especialista.

O professor cubano salientou que os grupos como o Horizonte Njinga Mbandi,  Pitabel,  Henrique Arte, entre outros, têm actores bons,  que já demonstrarem   trabalho, uma veia artista muito forte e também já tiveram oportunidade de mostrar os seus trabalhos no exterior, indicativo de bons indicadores para o crescimento do teatro.

Wilder Justis Domingues é ainda de opinião que as artes cénicas, por serem  complexas e completas, devem ser encaradas de formas diferente e responsável, razão pela qual a componente formação do individuo deve ser prioridade.

“ A nível das comunidades é preciso incentivar o aparecimento do teatro infantil, com a finalidade  de despertar o interesse das crianças, acabando por ser também um processo de formação “, defende o professor. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.