InicioVidaSaúdeCunene conta com novas unidades de atendimento do VIH/Sida

Cunene conta com novas unidades de atendimento do VIH/Sida

Ondjiva – Dez novas unidades de testagem e tratamento do VIH/Sida estão em funcionamento desde Maio deste ano na província do Cunene, no quadro da melhoria da assistência médica aos seropositivos, revelou esta terça-feira, em Ondjiva, o director local da Saúde, Eleutério Hivilikua.

(D.R)
(D.R)

Segundo o responsável, estes pontos de atendimento localizam-se nas comunas de Calonga, Mupa, Nehone, Mucope, Omabala Ya-Mungo, Otchajau, Cavalawa, Chiedi e na zona fronteiriça de Santa-Clara.

Nas unidades de atendimento são realizadas sessões de aconselhamento e testagem voluntária, bem como disponibilizados tratamento com antiretroviras e outros fármacos auxiliares suficientes para assistir as pessoas portadoras do VIH/Sida.

Informou que actualmente a província do Cunene conta 15 unidades sanitárias de atendimento para seropositivos, contra as cinco existentes anteriormente.

Eleutério Hivilikua lembrou que a Sida é uma doença transmitida por via sexual e a utilização de meios cortantes, razão pela qual a população deve cuidar-se para não colocar em perigo a sua saúde.

Fez saber que o sector da Saúde dispõe de stock de medicamentos suficientes para a atender à população que ocorrem as unidades sanitárias da região.

A par de fármacos, informou contarem com stock de vacinas na sua cadeia de frio, para a prevenção de doenças como febre-amarela, pólio e tétano. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.