Smiley face

Consumo exagerado de bebidas alcoólicas estimula uso de drogas ilícitas

0 110

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O consumo exagerado de bebidas alcoólicas, principalmente por parte da juventude, é um dos factores estimulantes para o uso de drogas mais pesadas afirmou hoje, terça-feira, em Luanda, o psicólogo Manuel Zau.

(centraldeinformacoes.net)
(centraldeinformacoes.net)

Em declarações à Angop a propósito do tema “luta contra a droga no país”, Manuel Zau ressaltou que o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, aliadas em ambientes promíscuos, são alguns dos factores que levam muitos jovens a usarem outras drogas mais pesadas.

Segundo o especialista, é fundamental em primeiro lugar conhecer as causas de muito jovens usarem drogas, para depois se combater esse mal.

Apelou as famílias a se empenharem mais na educação dos seus membros no sentido de evitarem com que os jovens enveredam pelas más práticas, como o consumo exagerado de bebidas alcoólicas e outras drogas ilícitas.

A família, ressaltou, é o núcleo principal da sociedade, por isso deve estar sempre engajada no combate às drogas, visto ser um vício causador de danos a saúde humana e por prejudicar o desenvolvimento dos países.

Apontou o diálogo como uma das formas de transmissão de conhecimento e informação, através do qual os pais podem sensibilizar os filhos a se absterem do consumo de drogas e outras práticas litigiosas.

Apesar de existir no país uma lei que proíbe à venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, lamentou o facto desse produto ser ainda comprado por crianças e adolescentes em muitos estabelecimentos comerciais.

Considerou também exagerada a publicidade de marcas de bebidas alcoólicas que estão a incentivar muitos jovens a consumirem o produto. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »