- Publicidade-
InicioAngolaAngola participa no Fórum da ONU sobre Serviço Público

Angola participa no Fórum da ONU sobre Serviço Público

Seul – Angola participa no Fórum da ONU sobre Serviço Público, que se realiza de 23 a 26 de Junho na cidade de Goyang, Coreia do Sul.

Delegação Angolana no Fórum da ONU Sobre Serviços Públicos (Foto: José Carlos Manuel)
Delegação Angolana no Fórum da ONU Sobre Serviços Públicos (Foto: José Carlos Manuel)

De acordo com uma nota da embaixada de Angola na Coreia do Sul, a delegação angolana ao evento é chefiada pelo Secretário de Estado do Interior, José Bamóquina Zau, em representação do titular da pasta e integra alguns quadros técnicos do Ministério do Interior.

Para além da delegação proveniente do país, o fórum co-organizado pela ONU e pelo ministério sul-coreano da Segurança e Administração Publica, conta com a participação do  Embaixador de Angola na Coreia do Sul, Albino Malungo e Diplomatas da Missão Diplomática naquele país asiático.

Este fórum é realizado no âmbito do “Dia do Serviço Público das Nações Unidas” que se assinala a 23 de Junho, tem a participação de cerca de 1.861 delegados oriundos de 126 países, incluindo mais de 50 altos funcionários a nível de ministros, secretários de estado e vice-ministros.

À margem do fórum, o secretário de Estado e o Embaixador Albino Malungo, participaram de um encontro com o Governador da província de Gyeonggi, Kim Moon-soo, membros do governo da Coreia do Sul e delegações das Nações Unidas.

Em nome do Ministério do  Interior, o secretário de Estado angolano foi portador de uma oferta para o ministro da Segurança e Administração Pública da Coreia do Sul, Kang Byung Kyu. José Bamóquina Zau fez a entrega de uma peça de artesanato ao Vice-Ministro para a Cooperação Internacional, Yoon Soon Koo.

O Fórum da ONU sobre Serviço Público é um evento internacional anual que visa a partilha de métodos administrativos avançados, a promoção da inovação administrativa dos países membros e o apoio ao crescimento da administração em países em fase de desenvolvimento.

Realce para a presença do ex-Primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohammad e do Ministro das Despesas Públicas e Reforma da Irlanda, Brendanhau lrin como palestrantes. Este ano, o fórum é realizado sob lema “Inovar a Governação para o Desenvolvimento Sustentável e o Bem-estar do Povo”.

A Coreia do Sul é a líder mundial a nível de  governação electrónica. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.