InicioAngolaRegiõesBenguela: Administrador aponta pojectos em execução na Ganda

Benguela: Administrador aponta pojectos em execução na Ganda

Benguela: Administrador municipal da Ganda-António Kapewa Kalianguila (Foto: Agostinho Isabela)
Benguela: Administrador municipal da Ganda-António Kapewa Kalianguila (Foto: Agostinho Isabela)

Ganda – A requalificação da cidade da Ganda, província de Benguela, através da reparação das ruas e da electrificação, é um dos projectos em execução no município, no âmbito do plano nacional de desenvolvimento 2013/2017, afirmou hoje (terça-feira), o administrador local, António Kapewa Kalianguila.

De acordo com o administrador municipal que falava no acto alusivo aos 45 anos da cidade da Ganda, assinalados hoje, terça – feira, a reparação das ruas, contempla a colocação de um novo tapete asfáltico a desenvolver em duas fases e lancis, para dar uma nova imagem a urbe.

António Kalianguila garantiu estar ainda em implementação a recuperação de infra-estruturas em escombros na localidade, bem como o programa água para todos, com a construção de furos, que engloba sistema de captação, tratamento e fornecimento.

Reconheceu haver ainda dificuldades que devem ser ultrapassadas com mais trabalho, que para tal exortou aos munícipes para uma reflexão sobre 45 anos de existência da cidade que constitui uma experiencia acumulada para o futuro progresso e desenvolvimento da municipalidade.

Louvou a contribuição do governador da província, Isaac Maria dos Anjos, na promoção de condições técnicas e social que atraem quadros para o interior, conferindo dignidade as cidades e comunidade adjacentes.

Reiterou por outro lado, a disponibilidades do executivo central na criação de condições indispensáveis para a extensão da rede escolar e sanitária as aldeias e povoações, face ao aumento da capacidade de atendimento dos cidadãos nos domínios de educação e saúde.

Assistiram ao acto, entidades religiosas, autoridades tradicionais e membros da administração local, de grupos culturais e naturais e amigos da Ganda, provenientes de Portugal, Luanda, Benguela, Lobito, Huíla.

Entretanto, músicos locais, da cidade de Benguela e Huambo, com destaque para Justino Handanga, encontram-se desde segunda-feira na Ganda, para abrilhantarem a festa do município da Ganda.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.