InicioAngolaAcidente de viação faz sete mortos e 12 feridos em Ambaca

Acidente de viação faz sete mortos e 12 feridos em Ambaca

Camabatela – Sete mortos e 12 feridos constitui o saldo de um acidente de viação ocorrido segunda-feira no município de Ambaca, província do Cuanza Norte, envolvendo uma viatura em serviço de táxi que levava 20 passageiros.

Acidente de viação faz sete mortos e 12 feridos em Ambaca (Foto: Lucas Leitão)
Acidente de viação faz sete mortos e 12 feridos em Ambaca (Foto: Lucas Leitão)

O acidente ocorreu na Estrada Nacional n.º 140, nas imediações comuna do Luinga, a 50 quilómetros a leste de Camabatela (sede do município de Ambaca). A viatura fazia o trajecto Cuanza  Norte/Uíge.

Em declarações à Angop, o comandante da Polícia Nacional no município de Ambaca, André Cassule, apontou o sono provocado pela fadiga e o excesso de velocidade como possíveis causas do acidente.

Por seu turno, o administrador do hospital municipal, João Alberto Costa, disse constarem entre os sobreviventes seis pacientes em estado crítico, por apresentarem politraumatismos graves e evacuados para o hospital provincial do Uíge.

O responsável manifestou-se preocupado com a dificuldade de identificação das vítimas, pelo facto de apenas uma delas se fazer acompanhar do bilhete de identidade, enquanto os demais não levavam consigo nenhum documento de identificação pessoal.

Maria Jaime, uma das sobreviventes do sinistro, explica que o excesso de velocidade aliado ao sono do motorista esteve na origem da tragédia, apesar de ter sido advertido muitas vezes pelos passageiros a reduzir a velocidade.

Já a outra sobrevivente, Engrácia André Mulele, justificou igualmente o excesso de velocidade, aliado ao estoiro de um pneu, como causa do sinistro que se traduziu em despiste e posterior capotamento. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.