- Publicidade-
InicioCriminalidade e SegurançaPolícia aborta tentativa de violação da fronteira com a RDC

Polícia aborta tentativa de violação da fronteira com a RDC

Mbanza Congo – A polícia de guarda-fronteira na província do Zaire abortou, nos últimos sete dias, oito tentativas de transposição ilegal da fronteira que separa esta parcela do território nacional com a região do Baixo Congo Democrático (RDC), representando um aumento de cinco ocorrências em comparação ao período homólogo.

(D.R)
(D.R)

O comando provincial do Zaire da polícia nacional informa em nota de imprensa enviada hoje, segunda-feira, à Angop, que em função das violações ocorridas nos municípios de Mbanza Congo, Soyo e Nóqui foram detidos 13 imigrantes ilegais da RDC.

Entre os detidos consta um do sexo feminino, que após o interrogatório foram encaminhados à direcção provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) para o devido tratamento.

“A situação operativa ao longo da fronteira caracterizou-se calma, apesar de ter se registado oito casos de violação dos limites fronteiriços”, lê-se ainda no documento.

Situada a norte de Angola, a província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Baixo Congo. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.