InicioAngolaRegiõesHuíla: Munícipes da Humpata beneficiam de posto de emissão de Bilhete de...

Huíla: Munícipes da Humpata beneficiam de posto de emissão de Bilhete de Identidade

Lubango – Um posto de emissão de Bilhete de Identidade foi, no domingo, inaugurado no município da Humpata, província da Huíla, pelo Ministro da Justiça e Direitos Humanos, Rui Mangueira.

Rui Mangueira Ministro da Justiça e Directos humanos (Foto: Angop)
Rui Mangueira Ministro da Justiça e Directos humanos (Foto: Angop)

Na ocasião, Rui Mangueira disse que a estrutura desempenhará o papel de repartição municipal de identificação, com a função de emitir bilhetes de identidade e registo civil.

“Nós estamos a trabalhar para isenção de pagamentos de  impostos na emissão de registos de nascimento e do bilhete de identidade, no sentido de ficarmos cada vez mais próximo dos cidadãos”, disse.

Segundo o ministro, o objectivo é estar mais próximo do cidadão, criar condições necessárias para que o cidadão possa efectivamente obter os seus documentos o mais perto e rápido possível e de forma mais eficiente.

No prosseguimento da sua visita de dois dias, o ministro vai hoje manter, no Lubango, um encontro com os órgãos que intervêm na administração da justiça, visitará as instalações do tribunal municipal, assim como do Balcão Único do Empreendedor e o espaço que albergará a futura loja dos registos e identificação civil.

Ainda hoje, Rui Mangueira desloca-se ao município de Caluquembe, 193 quilómetros a norte do Lubango, onde visitará as futuras instalações da loja dos registos, do BUE, identificação civil e as obras de construção de duas residências para oficiais de justiça. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.