InicioAngolaRegiõesGoverno de Malanje constrói 300 residências para os quadros

Governo de Malanje constrói 300 residências para os quadros

Oitenta de um total de 300 residências estão a ser construídas na cidade de Malanje para alojar os quadros, anunciou o governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”.

Norberto Dos Santos, Governador provincial de Malanje (Foto: Rosário Dos Santos)
Norberto Dos Santos, Governador provincial de Malanje (Foto: Rosário Dos Santos)

Em entrevista à Angop, o governante disse que, uma vez que as capitais de província não beneficiaram do programa nacional de construção de 200 casas por municipalidade, decidiu cortar 60 casas aos municípios contemplados e que têm pouca população.

“Vamos construir em Malanje 300 casas para os quadros e outras pessoas que queiram residir nesta cidade. Estamos a construir as primeiras 80 dessas casas”, garantiu.

Kwata Kanawa aludiu igualmente ao programa de autoconstrução dirigida, consubstanciado na distribuição de lotes de terreno infraestruturados à população que pretenda construir a sua casa, a partir de um modelo pré-definido.

“Temos uma área bastante grande na Carreira do Tiro e já existem 900 inscrições para este programa de autoconstrução dirigida”, pontualizou.

Quanto ao abastecimento da água à população, Norberto dos Santos deu conta de que o projecto de captação de água da cidade de Malanje está a ser apetrechado com novas bombas, que permitam fazer chegar o preciso líquido aos consumidores das zonas urbana e peri-urbana.

O esforço para chegar fazer chegar o líquido vital a um maior número de pessoas passa também – disse – por fazer furos, montar tanques para a conservação da água e instalar chafarizes para abastecer a população.     (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.