InicioCulturaCuanza Sul: Músico enaltece contributo do governo da província em prol da...

Cuanza Sul: Músico enaltece contributo do governo da província em prol da música angolana

Sumbe- O músico cabo-verdiano Leonel Almeida enalteceu neste domingo o contributo do governo da província do Cuanza Sul em prol do desenvolvimento da música angolana, com realização do Festival Internacional da Música do Sumbe (FestiSumbe).

(sapo.ao)
(sapo.ao)

Em declarações à Angop, durante a sua estada de um dia no Sumbe, adiantou que a realização do FestiSumbe tem contribuído bastante na promoção música e dos músicos angolanas, pois promove, valoriza   e incentiva os  artistas no desenvolvimento da cultura nacional.

Disse que a realização do festival estabelece contacto entre os músicos e fortalece o desenvolvimento da cultura angolana, pelo facto de dar maior dignidade aos artistas nacionais  e estabelecer relações entre os artistas nacionais e estrangeiros.

Acrescentou que a apresentação em palco de vários artistas  conceituados proporcionou uma certa experiência  aos artistas nacionais que ao longo dos anos têm adquirido várias experiências na arena musical.

Sublinhou que o FestiSumbe deve continuar, por congregar diversas sensibilidades culturais, políticas para a região ansiosos em assistir e ouvir a música angolana ao vivo.

Para a edição 2014 do  FestiSumbe, a organização contará com os préstimos de um grupo de dança local, banda Sagrada Esperança, Kagibua, Arsénio Morais,  Banda Maravilha, Kweno Ayonda,  Bangão, Ary, Cristo, Perola, Puto Português, Fredy e os Detroia.

Constam ainda na programação Ti Cardoso,  Sabino Henda, Justino Hanganga, Bessa Teixeira, Man Sambila, Kiako Kiadaf, Baló Januário, Anselmo Ralph, a banda Boy G  Mendes (Cabo Verde),  o antilhano Thierry Chan, Experiênce 7, Leonel de Almeida (Cabo Verde), Antony Santos (Republica Dominicana) e Noite&Dia.  (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.