- Publicidade-
InicioAngolaPolícia Nacional apela participação activa da população no combate a criminalidade

Polícia Nacional apela participação activa da população no combate a criminalidade

Por ocasião do trigésimo quinto aniversario do Ministério do Interior que se comemora este domingo, 22/06, a RNA, no seu programa “Tendências e debates, reflectiu a volta do tema, o papel da polícia na valorização da cidadania e no reforço da unidade nacional.

(Foto: Francisco Miudo)
(Foto: Francisco Miudo)

O Director nacional adjunto da polícia de ordem pública, o subcomissário, Orlando Paulo Bernardo, um dos participantes ao debate, apelou para uma participação activa da população no combate a criminalidade.

“Uma das formas que o cidadão tem de participar na sua própria segurança é através da denúncia e por meio dos mecanismos que foram criados pela polícia na sua página na internet, o “Disque Denuncia”, um mecanismo criado par o cidadão denunciar os crimes e os criminosos. O cidadão deve participar nesta actividade de combate a criminalidade”, afirmou.

O subcomissário Orlando Paulo Bernardo disse que o cidadão deve denunciar não só os crimes e os criminosos, mas também os agentes da polícia com comportamento que mancham a corporação.

O alto oficial da polícia nacional fez ainda referencia a criação de conselhos municipais de segurança com vista a participação directa da sociedade na actividade de segurança pública.

“A polícia nacional vai fazendo já nos últimos tempos, um policiamento de proximidade e este obriga a que os cidadãos sejam os primeiros colaboradores na acção de manutenção da ordem e segurança pública nos seus territórios”, referiu. (rna.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.