InicioMundo LusófonoPortugalMarques Mendes. Acho uma burrice monumental a guerra entre o governo e...

Marques Mendes. Acho uma burrice monumental a guerra entre o governo e o TC

 Marques Mendes (D.R.)
Marques Mendes
(D.R.)

Marques Mendes considera incompreensível o facto de o governo ter pedido um aclaramento ao Tribunal Constitucional sobre o chumbo às últimas medidas propostas.

“O TC não respondeu ao pedido do governo para aclarar a dúvida do governo, porque não havia nada para aclarar”, disse este Sábado na SIC.

“Foi um disparate este pedido de aclaramento”, frisou.

Seja como for, Marques Mendes defende que o Tribunal Constitucional é responsável por muitos dos aumentos de impostos. “O TC defende muito os funcionários públicos, talvez porque eles próprios o são”, afirmou, acrescentando “acho uma burrice monumental a guerra entre o governo e o TC”.

Na opinião do comentador, deveria haver sim uma guerra construtiva, em que o governo deveria explicar ao TC que se chumbar certas medidas, terá que aumentar impostos. “Não se deve desviar a atenção do que realmente importa, que é a economia”, sustentou assim o seu ponto de vista.

No que diz respeito à “guerra no PS” entre António José Seguro Guerra e António Costa, achou “correctíssimo” o apelo de várias figuras públicas do partido. No fundo o apelo quer dizer ”não façam ataques pessoais, segundo vejam lá se resolvem isto rapidamente”. “Apelo que julgo que Seguro não vai ouvir”, enfatizou.

Sobre a mudança da administração do BES disse que “desde Janeiro que já se adivinhava isso”. “Aconteceu um fim do ciclo da liderança de Ricardo Salgado”, acrescentou sublinhando que a sua gestão teve pontos positivos, apesar de ter tido uma liderança muito perto do “poder político”. “O balanço dos últimos anos também tem aspectos positivos, porque Ricardo Salgado reconstruiu uma instituição depois da nacionalização e fez do BES um grande banco”.

Mas há um grande ponto negativo: “cria má imagem dos bancos e da banca na opinião pública”, concluiu. (ionline.pt)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.