InicioAngolaCatástrofe humanitária no Sudeste da Ucrânia tem tendência para se agravar

Catástrofe humanitária no Sudeste da Ucrânia tem tendência para se agravar

(Foto: RIA Novosti/Valeriy Melnikov)
(Foto: RIA Novosti/Valeriy Melnikov)

A catástrofe humanitária no Sudeste da Ucrânia tem tendência para se agravar, disse Anatoli Kuznetsov, subdirector do Serviço Federal de Migração, em reunião do grupo de trabalho da comissão governamental para as situações de emergência.

Segundo Kuznetsov, em localidades russas ao longo da fronteira ucraniana se encontram mais de 18 mil refugiados provenientes do Sudeste da Ucrânia, além de que quase dois mil outros que partiram para outras regiões da Rússia.

“As pessoas estão fugindo da guerra. Uns esperam que a situação mude e eles possam retornar a seus lares, outros decidiram ficar aqui”, afirmou Kuznetsov.

De acordo com o subdirector do SFM russo, cerca de 3 mil ucranianos já receberam asilo provisório na Rússia. “2.712 pessoas obtiveram asilo provisório e 250 receberam o estatuto de refugiado”, salientou.

No dizer de Kuznetsov, o Serviço Federal de Migração está estudando uma correcção da quota de autorizações de residência provisória nas regiões que albergam os refugiados.
Além disso, dados oficiais apontam para mais de 11.200 refugiados do sudeste da Ucrânia abrigados em postos de alojamento provisório organizados em território da Rússia. (euronews.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.