- Publicidade-
InicioDesportoBasquetebolDavid Blatt, primeiro “europeu” a treinar na NBA

David Blatt, primeiro “europeu” a treinar na NBA

(abola.pt)
(abola.pt)

Aos 55 anos, David Blatt torna-se o primeiro treinador a deixar a Europa para treinar uma equipa da NBA. Depois de conquistar a Euroliga 2014 com o Maccabi Telavive, é anunciado como responsável técnico dos Cleveland Cavaliers.

«Blatt vai trazer-nos algumas das abordagens mais inovadoras do basquetebol profissional. Desde a Rússia a Israel, fez uma coisa: ganhar. Não é apenas um inovador, bem preparado e focado, mas está também sempre a aprender e a ensinar», disse o dono dos Cavs, Dan Gilbert, que ofereceu um contrato de três anos, com mais um de opção, avaliado em 14,7 milhões de euros.

Já Blatt, que tem nacionalidade norte-americana e israelita, confessou que «não podia estar mais motivado» por finalmente cumprir o sonho de treinar no melhor campeonato do Mundo.

Entre outros títulos conquistados nos campeonatos russo, italiano e israelita, destacam-se ainda, além da Euroliga, a FIBA EuroChallenge em 2005 com o Dínamo St. Petersburgo. Como selecionador, venceu o Europeu com a Rússia em 2007 e conquistou o bronze em 2011.

David Blatt passa a ser o terceiro treinador dos Cavs em três anos, chegando para ocupar o lugar de Mike Brown, despedido no final da época. (abola.pt)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.