InicioMundoÁfricaComissão de inquérito confirma desparecimento de 219 alunas no norte da Nigéria

Comissão de inquérito confirma desparecimento de 219 alunas no norte da Nigéria

Duzentas e 19 raparigas desapareceram desde o rapto de alunas do liceu Chibok, em abril último, no norte da Nigéria, confirmou sexta-feira a Comissão de Inquérito Presidencial sobre este caso criada a 6 de maio último.

(dw.de)
(dw.de)

Ao apresentar um relatório sexta-feira ao Presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, o presidente da Comissão, o brigadeiro Ibrahima Sabo, declarou que, efetivamente as alunas foram sequestradas em massa na noite de 14 de abril de 2014 do seu liceu por membros da seita islamita Boko Haram.

Sabo declarou ao chefe de Estado nigeriano que, durante o cerco da escola pela Boko Haram, 119 alunas conseguiram escapar antes de os insurretos terem arrastado as suas colegas..

No total, 276 alunas foram objeto de sequestro e 57 outras fugiram durante a caminhada e encontram-se presentemente com as suas respetivas famílias, acrescentou.

Ao receber o relatório, o Presidente Goodluck Jonathan exortou os proprietários de escolas privadas no país, particularmente os do nordeste da Nigéria, a garantir um mínimo de segurança para os alunos internadas.

A seu ver, os insurretos conseguiram raptar as alunas do liceu de Chibok por não ter havido, naquele dia, elementos de segurança no local. (panapress.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.