- Publicidade-
InicioAngolaViolência Cerca de 34 mortos em confrontos com militantes sunitas no Iraque

Violência Cerca de 34 mortos em confrontos com militantes sunitas no Iraque

Pelo menos 34 iraquianos membros das forças de segurança em Al-Qaim, uma cidade na fronteira com a Síria, morreram durante os confrontos com militantes sunitas, anunciaram fontes oficiais.

(Foto: Reuters)
(Foto: Reuters)

Os combates eclodiram na quinta-feira à noite e continuaram até por volta do meio-dia de hoje com militantes a controlarem a maior parte da cidade, disseram as forças de segurança oficiais e uma autoridade local.

Não se conhece por enquanto a verdadeira identidade dos militantes, mas um funcionário apelou ao governo para se equipar com equipamento “mais forte do que as armas que tem o ISIL”, uma referência aos jihadistas do grupo Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIL, na sigla em inglês), que integra antigos membros do regime de Saddam Hussein.

Os ataques do ISIL começaram na semana passada em quatro províncias do país e foram condenados pela comunidade internacional.

Várias testemunhas disseram que famílias estão a fugir da região de Al-Qa’im, uma cidade do Iraque, localizada a 400 quilómetros a noroeste de Bagdad. (noticiasaominuto.com)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.