InicioAngolaMembros do comité do MPLA em conferência extraordinária

Membros do comité do MPLA em conferência extraordinária

Os membros do comité do MPLA na província do Huambo estão reunidos hoje, sexta-feira, na sua 4ª conferência extraordinária que culminará com a eleição de um novo 1º secretário, em substituição de Fernando Faustino Muteka.

(MPLA)
(MPLA)

O evento está a ser orientado pelo secretário para organização e mobilização do Bureau Político do Comité Central do MPLA, Jorge Inocêncio Dombolo, e testemunhado pelo coordenador do Grupo de Acompanhamento, Ferreira Pinto.

Intervindo na abertura dos trabalhos, Jorge Inocêncio Dombolo disse que esta conferência extraordinária foi convocada tendo em conta a impugnação do mandato pelo então 1º secretário provincial, Fernando Faustino Muteka, eleito a 20 de Outubro de 2009, durante a 10ª sessão ordinária do MPLA.

Ausente , Faustino Muteka foi elegiado pelo empenho na mobilização de militantes para o MPLA,

O secretário para organização e mobilização do Bureau Político do Comité Central do MPLA destacou o envolvimento activo dos membros locais deste partido nas tarefas assentes no movimento de revitalização dos comités de acção, previsto na directiva nº 1 do Bureau Político de 2013.

“Decorrentes desta directiva, o movimento de revitalização das estruturas de base abarcou um conjunto de actividades de carácter político-organizativo que visa analisar a situação organizativa e funcional das estruturas de base do MPLA, corrigindo, desta maneira, as insuficiências e inconformidades, de modo a serem tomadas medidas adequadas para melhorar o seu funcionamento”, explicou.

Nesta vertente, o político salientou que o movimento de revitalização do partido na província do Huambo, decorrido de Abril de 2013 a Fevereiro de 2014, confirmou a existência de mais de 475 mil 614 militantes, enquadrados em mais de sete mil comités de acção.

A par do movimento de revitalização das estruturas de base, prosseguiu Jorge Inocêncio Dombolo, o Comité Central deliberou, nos termos do nº 2 do artigo 67 e da línea a do nº 1 do artigo 70, ambos dos seus Estatutos, a realização, este ano, do V Congresso Extraordinário do MPLA, para abordar, entre outros assuntos, o processo de revitalização dos comités de acção e a formação política dos militantes.

Apelou, por esta razão, aos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA no sentido de estarem mais unidos em torno do partido e do seu líder, José Eduardo dos Santos, de modo a transformar o Congresso Extraordinário numa tribuna de reflexão sobre as experiências vividas e acumuladas desde a fundação do partido a 10 de Dezembro de 1956. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.