- Publicidade-
InicioMundo LusófonoPortugalLuís Montenegro: "Ou mais troika ou saída do euro" se Portugal não...

Luís Montenegro: “Ou mais troika ou saída do euro” se Portugal não cumprir

(DR)
(DR)

Em entrevista ao Sol, o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, critica o Tribunal Constitucional e admite que se o país não cumprir as metas definidas, “não temos condições para nos mantermos na União Europeia e no euro”.

Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, admite ao semanário Sol que caso Portugal falhe as metas, o risco é deixar o país ‘entre a espada e a parede’ e tal situação levará “ou a mais troika ou a saída do euro”.

O deputado social-democrata deixa também críticas ao Tribunal Constitucional (TC), considerando que “tem invadido um espaço que é do legislador”, e que não cabe ao Ratton “julgar o mérito das medidas” do Governo.

Na perspetiva de Luís Montenegro, a decisão unânime dos 13 juízes, que decidiram não responder ao pedido de ‘aclaração’ do Executivo, é na verdade a confirmação de “que o pedido de aclaração era legítimo e adequado”.

Para o deputado ‘laranja’, uma solução que passe pelo aumento de impostos, deixaria “tudo em causa”, considerando mesmo que um aumento seria “trágico”. Sobre a possibilidade de o TC vir a considerar inconstitucionais outras medidas do Governo, Luíz Montenegro admite que “estaremos perante uma situação em que tudo é possível”. (noticiasaominuto.com)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.