InicioAngolaRegiõesHuambo: Kundi Paihama novo primeiro secretário provincial do MPLA

Huambo: Kundi Paihama novo primeiro secretário provincial do MPLA

Huambo – O membro do Bureau Político do MPLA, Kundi Paihama, foi eleito hoje, sexta-feira, primeiro secretário do partido na província do Huambo, durante a 4ª conferência extraordinária, a qual participaram 367 delegados.

NOVO PRIMEIRO SECRETÁRIO PROVINCIAL DO MPLA NO HUAMBO (Foto: EDILSON DOMINGOS)
NOVO PRIMEIRO SECRETÁRIO PROVINCIAL DO MPLA NO HUAMBO (Foto: EDILSON DOMINGOS)

Com os votos unânimes dos conferencistas, Kundi Paihama substitui Fernando Faustino Muteka sub, que dirigia os destinos do partido na província desde 20 de Outubro de 2013.

Os trabalhos foram orientados pelo secretário para Organização e Mobilização do MPLA, Jorge Inocêncio Dombolo, na presença do coordenador do Grupo de Acompanhamento à província, Carlos Alberto Ferreira Pinto.

Após a sua eleição, Kundi Paihama agradeceu a confiança em si depositada para dirigir os destinos do MPLA na província do Huambo, augurando o envolvimento de todos os militantes, amigos e simpatizantes para que o partido possa estar mais firme e determinado, quer nas acções de mobilização quer na solução dos problemas da população.

Solicitou apoio incondicional dos quadros e militantes de modo a manter o MPLA um partido de massas, a nível da província do Huambo e do país, em geral, recordando que “sozinho não se pode fazer nada, e que a união faz a força”.

“Temos de trabalhar unidos, a fim de equacionar, com realismo, os problemas do povo, visto que ser dirigente ou governante constitui um compromisso que exige espírito de missão, iniciativa, força de vontade, patriotismo e criatividade”, enfatizou.

Kundi Paihama frisou que o MPLA é o pilar do país, por ter proclamado a Independência, a 11 de Novembro de 1975, e alcançado a paz, a 4 de Abril de 2002.

Assegurou que o partido é o garante de um futuro melhor, a julgar pelos níveis de desenvolvimento já alcançados, colocando, sempre em frente, os desafios como a reconciliação nacional, a consolidação da paz, construção e reconstrução de infra-estruturas, entre outras tarefas que concorrem para o desenvolvimento sustentável do país.

Durante a conferência, os participantes aprovaram uma monção de apoio ao Presidente José Eduardo dos Santos, pelos esforços que vem desenvolvendo na condução dos destinos do partido e do país, bem como congratularam-se com o empenho e dedicação demonstrada pelo então primeiro secretário provincial, Fernando Faustino Muteka. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.