InicioAngolaGuerra: Libertado dinamarques sequestrado há 13 meses na Síria

Guerra: Libertado dinamarques sequestrado há 13 meses na Síria

O fotógrafo dinamarquês Daniel Rye Ottosen, que se encontrava sequestrado há 13 meses na Síria, foi libertado, informou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca.

(freepik.com)
(freepik.com)

Ottosen, que trabalhava como “freelance”, chegou à Síria para documentar o conflito e as condições de vida da população civil, sobretudo das crianças.

O caso era conhecido desde há muito tempo pelos meios de comunicação dinamarqueses, ainda que não tenha saído para a opinião pública por motivos de segurança, assinalou o ministério, num comunicado enviado em nome da família do fotógrafo.

“Daniel Rye Ottosen encontra-se bem, tendo em conta as circunstâncias, e vai reencontrar-se com a sua família agora”, adianta a curta mensagem.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros dinamarquês não informou qual o grupo que raptou o fotógrafo, nem as circunstâncias em que ocorreu a sua libertação.

Vários meios de comunicação dinamarqueses informaram hoje que este foi sequestrado pelo movimento Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIL) e que a libertação aconteceu depois de ter sido paga uma importância cuja soma é desconhecida. (noticiasaominuto.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.