- Publicidade-
InicioCiências e TecnologiaExpo Tic 2014 promove aquisição de conhecimentos

Expo Tic 2014 promove aquisição de conhecimentos

Ministro das Telecomunicações, José Carvalho da Rocha (Foto: Francisco Miudo)
Ministro das Telecomunicações, José Carvalho da Rocha (Foto: Francisco Miudo)

A Feira de Tecnologias de Informação e Comunicação (Expo Tic) vai permitir a promoção e aquisição de conhecimentos, disse hoje, sexta-feira, em Luanda, o ministro da Telecomunicações , José da Rocha.

Segundo o ministro, para além da promoção de conhecimentos, o fórum vai ainda permitir que os cidadãos e os expositores acompanhem permanentemente as inovações que ocorrem no sector para adaptá-las à realidade angolana.

Disse que a realização do fórum visa ainda reforçar o conhecimento sobre os projectos estruturantes que são implementados no sector, no que diz respeito ao uso do programa do executivo.

Salientou que o momento é oportuno para a partilha de ideias, criar redes de interação e de oportunidades que permitam cimentar as tecnologias de comunicação para que sejam um elemento chave no desenvolvimento sustentável de Angola.

José da Rocha espera que o fórum termine com contribuições e recomendações que permitam o desenvolvimento do sector no país.

A feira está a abordar os temas a banda alarga para o desenvolvimento sustentável, a segurança e as tecnologias de informação, os serviços nas nuvem e as oportunidades de negócios,

O fórum, com o lema “Os serviços na nuvem e a mobilidade do cidadão, desafios presentes e futuros na acessibilidade, disponibilidade e qualidade”, visa contribuir para divulgar junto da sociedade a aplicação dos melhores produtos e serviços de cariz tecnológico nas diversas áreas empresariais e promover o empreendedorismo na área das Tic , através de projectos de âmbito escolar. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.