InicioAngolaCuando Cubango: Militantes da LIMA acampam em Menongue

Cuando Cubango: Militantes da LIMA acampam em Menongue

(unitaangola.org)
(unitaangola.org)

Menongue – Três mil mulheres da Liga da Mulher Angolana (LIMA), afecta ao partido UNITA, participam num acampamento desde hoje, sexta-feira, em Menongue, capital da província do Cuando Cubango, no âmbito das festividades do 40º aniversário da agremiação, assinalado no dia 18 de Junho do ano em curso.

Com término este sábado, a rganização programou a discussão de temas como: a estrutura e competência da LIMA, a consolidação da paz e democracia, os ideais de Muangai e a disciplina partidária no seio das mulheres suas filiadas, entre outros.

Na abertura, a presidente nacional da LIMA, Miraldina Olga Jamba, lembrou que foi, à dia 18 de Junho, na província do Moxico, que se criou a organização de massas, com o objectivo de enquadrar as mulheres para a luta contra o colonialismo português.

Realçou, que a independência de Angola foi a grande conquista, afirmando que a LIMA esteve sempre presente e contribuiu para que esse desiderato fosse alcançado.

Afirmou ainda que, numa visão global, a mulher tem um papel preponderante a desempenhar, particularmente na busca da igualdade no género, lutando contra a violência doméstica, as gestações precoces e a fuga a paternidade, no país.

Na sua óptica, a solução dos vários problemas, enfrentados pela mulher, passa necessariamente por uma melhor estruturação onde quer que ela se encontre.

Miraldina Jamba apelou as mulheres participantes no acampamento que acatem os esclarecimentos permanentes, busquem metodologias e técnicas na luta pela oportunidade e, sobretudo, desempenhem, com zelo, o seu papel de mulher na sociedade.

Participam na actividade membros do comité nacional da LIMA, representantes das províncias do Bié e Huambo, além da anfitriã. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.