InicioAngolaPopulação de Pequim aumentou quase meio milhão em apenas um ano

População de Pequim aumentou quase meio milhão em apenas um ano

(ionline.pt)
(ionline.pt)

Como Xangai, Tianjin e Chongqing, o município de Pequim tem o estatuto de uma província. É também de um dos maiores, com uma área equivalente a mais de metade da Bélgica

A população do município de Pequim aumentou quase meio milhão no ano passado, excedendo os 21 milhões de habitantes, indicam estatísticas divulgadas na quarta-feira pelo governo municipal.

No final de 2013, a capital chinesa tinha 21,15 milhões de habitantes, mais 455.000 do que um ano antes, e mais de um terço (38%) do total correspondia a trabalhadores migrantes, oriundos de outras regiões do país.

Os números traduzem a rápida urbanização em curso na China, um processo que atrai anualmente às cidades do país mais de dez milhões de pessoas.

Como Xangai, Tianjin e Chongqing, o município de Pequim tem o estatuto de uma província. É também de um dos maiores, com uma área equivalente a mais de metade da Bélgica.

O mais densamente povoado é o Xangai, a “capital económica” da China, com mais de 24 milhões de pessoas concentradas numa área de 6.340 quilómetros quadrados (apenas cerca de 1.000 quilómetros quadrados mais do que o Algarve). (ionline.pt)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.