- Publicidade-
InicioAngolaPopulação animal cresce no Parque Nacional do Bicuar

População animal cresce no Parque Nacional do Bicuar

Matala – O administrador do Parque Nacional do Bicuar, José Maria Candungo, manifestou-se hoje, quinta-feira, nesta localidade, satisfeito com a reprodução de espécies de animais o que está a permitir o repovoamento da reserva.

Fauna angolana - Elefante (ANGOP)
Fauna angolana – Elefante (ANGOP)

José Maria Candungo disse à Angop que até 2007 eram vistos apenas vestígios de animais, sobretudo de elefantes, de palancas, de zebras, de holongos, dentre outros, mas nos últimos anos estes sinais se multiplicaram.

Indicou que a estabilidade da vida selvagem no interior do parque, como resultado do trabalho que a administração desenvolve nas comunidades circunvizinhas no sentido da sua preservação, tem proporcionado condições para a reprodução dos animais.

O responsável adiantou que a administração está a abrir picadas e a construir postos de fiscalização com vista a garantir a segurança das espécies.

“Concluímos neste momento a construção de dois postos de fiscalização e quatro outros estão a ser edificados, assim como já recebemos máquinas para o início da abertura de picadas para facilitar a circulação e a vigilância na reserva”, referiu.

Destacou o facto de a administração estar a trabalhar para a melhoria das condições sociais e de trabalho para o pessoal afecto ao parque.

O parque nacional do Bicuar tem uma extensão de sete mil 900 quilómetros quadrados, maioritariamente nos municípios da Mata, Quipungo e Chibia, na província da Huíla. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.