InicioAngolaMonarquia: Três detidos por resistência e desobediência no centro de Madrid

Monarquia: Três detidos por resistência e desobediência no centro de Madrid

Três pessoas foram hoje detidas pela polícia espanhola em ruas próximas da Puerta del Sol por delitos de desobediência e resistência à autoridade relacionados com ações contra a proclamação de Felipe VI como rei de Espanha.

(Foto: Reuters)
(Foto: Reuters)

Fontes policiais confirmaram que as detenções ocorreram entre um pequeno grupo que se concentrou, apesar do protesto estar proibido, para uma manifestação a favor da república.

A polícia identificou ainda várias pessoas que estavam em ruas do centro com bandeiras republicanas e camisolas com a frase “viva a República”.

A Porta do Sol, para onde o protesto tinha sido convocado, está praticamente vedada aos cidadãos e ocupada por um dispositivo médico e de segurança, instalado para apoiar os cidadãos durante a proclamação.

Sob o olhar do próprio rei, Felipe VI, retratado num cartaz gigante colocado no edifício sede do Governo regional, virado para a praça, estão dezenas de veículos policiais e de emergência, incluindo ambulâncias e carros dos bombeiros.

O Tribunal Superior de Justiça de Madrid (TSJM) confirmou na quarta-feira a proibição da realização hoje de várias manifestações a favor de um referendo sobre o modelo de Estado em Espanha e contra a monarquia.

A decisão confirmou a deliberação da Delegação do Governo em Madrid que proibiu quatro manifestações e concentrações considerando que são incompatíveis com o dispositivo de segurança mobilizado para a proclamação de Felipe VI como rei.

A Polícia espanhola recebeu instruções para confiscar bandeiras ou outros símbolos republicanos que possam ser exibidos no percurso que Felipe VI e Letizia percorrerão pelo centro da capital, por considerar que isso poder ser visto como uma provocação a quem esteja a assistir ao desfile. (noticiasaominuto.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.