InicioDesporto«Eliminação da Espanha foi merecida» - Mourinho

«Eliminação da Espanha foi merecida» – Mourinho

(abola.pt)
(abola.pt)

José Mourinho considera que a Espanha não fez por merecer melhor no Mundial-2014, sendo eliminada após duas derrotas justas ante Holanda e Chile.

«Para mim, a grande surpresa é que a Espanha fez dois jogos em quatro dias contra seleções com o mesmo sistema e jogou com os mesmos princípios. Tentou sempre jogar por dento, de forma previsível, lenta e triste», referiu Mourinho na sua já habitual análise ao Mundial no portal Yahoo.

«O que a Espanha fez nos últimos seis anos foi fantástico, venceu dois Europeus e um Mundial. Desta vez, ficou pela fase de grupos. Fez dois jogos, sofreu duas derrotas merecidas e foi eliminada de forma justa», considerou ainda o treinador, que não deixou de elogiar a prestação da seleção chilena:

«O Chile fez um jogo, na minha opinião, absolutamente incrível. Foi melhor que a Espanha, muito melhor. O treinador e os jogadores chilenos merecem que as pessoas, mais do que atacarem a Espanha, elogiem a forma como jogaram.»

Voltando à seleção espanhola, Mourinho recusou ainda a ideia de estar cansada de ganhar:

«Ninguém está farto de ganhar, só de perder. As equipas aprenderam a jogar contra determinado tipo de filosofias de jogo, analisam os estilos e procuram soluções. Dando o meu exemplo, quando treinei o Real Madrid, também comecei a jogar de um modo com o Barcelona e perdemos, mas depois vencemos quase sempre.» (abola.pt)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.