- Publicidade-
InicioAngolaDer Spiegel publica novas denúncias de Snowden

Der Spiegel publica novas denúncias de Snowden

(Colagem: Voz da Rússia)
(Colagem: Voz da Rússia)

O portal alemão Der Spiegel online divulgou mais documentos recebidos do ex-técnico da NSA Edward Snowden.

Ao todo, na rede mundial foram postados 53 arquivos de um “dossiê alemão”. O termo tem sido usado pela mídia local para denominar fatos e informações relativos à espionagem electrónica praticada na Alemanha.

Entre os documentos figura uma lista de localidades em que se encontram os “postos informativos” da NSA no território alemão. Foram igualmente divulgadas informações sobre a colaboração dos EUA com os serviços secretos da Alemanha. Um dos arquivos refere que os serviços secretos americanos não se limitaram à troca de dados, tendo ainda aberto “cursos de instrução para seus colegas”. Além disso, o Serviço de Inteligência da Alemanha até usou o suporte lógico XKeyscore, que permite acompanhar a actividade de utilizadores da Internet.

O semanário Der Spiegel, no seu último número de domingo, indica que a NSA “se manifesta mais activa sobretudo na Alemanha”. No seu parecer, o governo devia ter tido conhecimento das actividades desenvolvidas pelos serviços secretos no território da Alemanha, sendo isso “algo difícil de imaginar”. (ruvr.ru)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.