InicioMundoÁfricaBanco Mundial empresta $ 4,8 milhões ao Congo para instalar sistema estatístico...

Banco Mundial empresta $ 4,8 milhões ao Congo para instalar sistema estatístico fiável

O Banco Mundial (BM) emprestou quatro milhões 800 mil dólares americanos ao overno congolês para a instalação dum sistema estatístico fiável, anuncia um comunicado da instituição financeira.

(D.R)
(D.R)

O BM disponibilizou este fundo por intermédio da sua instituição, a Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA), de acordo com a nota.

Para o diretor do BM para as Operações no Congo, Eustache Ouayoro, este projeto de reforço das capacidades estatísticas deverá permitir às autoridades congolesas identificarem melhor as suas intervenções, nomeadamente a luta contra a pobreza e as desigualdades entre homens e mulheres.

Segundo o BM, com este projeto, o Estado congolês estará cada vez mais em condições de produzir dados distribuídos por sexo nomeadamente, e explorá-los para fins de análise e de tomada de decisões.

Ele contribuirá igualmente para aprimorar a coordenação entre os Ministérios e departamentos, e aplicar melhor os resultados obtidos nos grandes setores dependentes dos serviços públicos, nomeadamente a educação e a saúde.

O projeto vai permitir atrair um pessoal qualificado, modernizar sistemas estatísticos com  tecnologias de comunicação, realçar a qualidade dos dados e reforçar os seus modos de utilização e de difusão, de acordo com o BM. (panapress.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.