InicioCiências e TecnologiaAlgumas espécies de aranhas também comem peixe

Algumas espécies de aranhas também comem peixe

(Reuters)
(Reuters)

Um grupo de cientistas descobriu existirem espécies de aranhas, espalhadas por todo o mundo, que vivem perto da água e, para além de comerem insetos, também capturam e comem peixes.

Martin Nyffeler, da Universidade de Basileia, na Suíça, e Bradley Pusey, da Universidade da Austrália Ocidental, investigaram este tipo de predação e documentaram vários casos. Os dois cientistas concluíram haveraracnídeos que se alimentam de peixe em todos os continentes, exceto na Antártica.

Ao contrário do que se conhecia até agora, a captura dos peixes não é feita através de teias. As aranhas injetam veneno nos peixes, por vezes bem maiores que elas, a partir de uma picada na base da cabeça.

Algumas espécies de aranhas são capazes de nadar, mergulhar e andar sobre a superfície da água. Para capturar a sua presa, a aranha tem de ancorar as patas traseiras numa planta ou rocha, repousando as patas dianteiras na superfície da água. Assim que apanha a sua presa, arrasta-a para um local seco para começar o processo de alimentação, que pode durar várias horas. (dn.pt)

por S.S. editada por Helena Tecedeiro

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.