InicioAngolaAdministração de Belas recupera sistema de captação de água no Bita

Administração de Belas recupera sistema de captação de água no Bita

A administração municipal de Belas, em Luanda, procedeu hoje quinta-feira ao lançamento do programa para a recuperação do sistema de captação e distribuição de água na povoação de camponeses do Bita- Tanque comuna do Benfica.

Tanque de agua do Centro de tratamento de Agua (Foto: Angop)
Tanque de agua do Centro de tratamento de Agua (Foto: Angop)

Em declarações à Angop a administradora municipal de Belas, Joana Quintas, esclareceu que, o sistema paralisado há mais de três anos, será recuperado com objectivo de ampliar a capacidade de abastecimento, de maneiras a manter um fornecimento permanente a população.

Disse que numa primeira fase prevê-se alargar também o abastecimento para o sistema de irrigação dos campos, proporcionando maior desenvolvimento para  actividade  agrícola, enquanto vão se realizando estudos para adopção de métodos mais eficazes para o processo de rega.

Ainda no âmbito do programa de desenvolvimento rural e de combate a fome e pobreza foi  igualmente feita a distribuição de meios agrícolas e  o lançamento da primeira pedra para a construção de casas evolutivas destinadas aos camponeses daquela circunscrição,  com vista á  urbanizar os novos bairros que vão surgindo. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.