- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesUíge: Polícia Nacional detém 11 estrangeiros ilegais no Mucaba

Uíge: Polícia Nacional detém 11 estrangeiros ilegais no Mucaba

Mucaba – Os efectivos da Polícia Nacional, no município de Mucaba, 62 quilómetros a norte da cidade do Uíge, detiveram segunda-feira 11 cidadãos oeste-africanos que tentavam entrar ilegalmente no país.

(Foto: Pedro Parente)
(Foto: Pedro Parente)

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, à Angop pelo comandante municipal da Polícia Nacional de Mucaba, superintendente Almeida José, tendo acrescentado que entre estes estrangeiros ilegais encontravam-se quatro da Mauritânia, Guiné-Conakry (3), Gâmbia (2) da República Democrática do Congo (RDC) (2) e um cidadão nacional que os escoltava.

Segundo a fonte, a detenção destes estrangeiros foi possível devido a  denúncia de um munícipe que, após ter localizado a viatura em que seguiam os estrangeiros, a 25 quilómetros da sede municipal de Mucaba, comunicou de imediato às autoridades.

O oficial da Polícia Nacional deu a conhecer igualmente que os referidos imigrantes ilegais já se encontram sob responsabilidade do Serviço de Migração e Estrangeiro para o posterior repatriamento aos respectivos países de origem.

Na ocasião, o cidadão angolano acusado de facilitador a penetração dos estrangeiros no país, Paulo António, disse ser apenas taxista e que estes foram transportados como qualquer outro cidadão e, por este motivo, teriam pago apenas 3.000 Kwanzas cada para fazer o percurso do município de Maquela do Zombo à cidade do Uíge. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.