InicioAngolaUíge: Comandante da Região Norte augura melhoramento dos serviços de saúde militar

Uíge: Comandante da Região Norte augura melhoramento dos serviços de saúde militar

Uíge – O comandante da Região Militar Norte, tenente general David Manuel Cavanda defendeu, na terça-feira, no Uíge, que a promoção da segunda fase do curso de capacitação dos especialistas em bioestatística visará o melhoramento dos serviços de saúde militar na região.

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

Ao presidir a cerimónia de abertura da segunda fase do curso, disse que o mesmo contribuirá para a elevação do nível de conhecimentos e habilidades que garantam o exercício profissional com competência e responsabilidade para o bem da saúde na Região Militar Norte, nas Forças Armadas Angolanas (FAA) e no país, em geral.

“Estamos certos que o reforço das capacidades técnico profissionais dos participantes trará benefícios na melhoria dos sistemas de informação médica, desde as unidades
médicas periféricas às intermédias da nossa região e não só”, augurou.

O tenente general agradeceu a iniciativa dos Serviços de Saúde Militar em promover a formação, considerando-a ferramenta de trabalho indispensável para a operacionalização e funcionamento dos serviços médicos na região.

O curso, notou, enquadra-se na preparação permanente do militar das FAA e para a saúde, em particular, visando a melhoria na assistência quer preventivo quer curativo evitando assim erros desastrosos susceptíveis de perigar as vidas humanas.

“Os senhores participantes vão tomar contacto com várias matérias de certo modo complexas, mas não impossíveis de aprender.É este espírito que deve nortear esta formação, com o sentimento do amor à Pátria, do dever moral e do respeito à vida humana”, lembrou.

Participam do curso directores dos hospitais e enfermarias militares regionais, estatísticos da repartição de Saúde, chefes dos serviços de Saúde, de postos médicos e
estatísticos das brigadas da Região Militar Norte.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.