- Publicidade-
InicioAngolaSecretário para Assuntos Sociais do PR a caminho de Cabinda

Secretário para Assuntos Sociais do PR a caminho de Cabinda

O secretário do Presidente da República para os Assuntos Sociais, Francisco Simão Helena, viajou, na manhã de hoje, quarta- feira, para a província de Cabinda, numa visita de trabalho de três dias, onde vai acompanhar e monitorizar a implementação dos programas de combate à fome e à pobreza naquela região.

SIMÃO HELENA (Foto: LUCAS NETO)
SIMÃO HELENA (Foto: LUCAS NETO)

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o responsável fez saber que em Cabinda, entre outros assuntos, vai deslocar-se ao município de Belize, onde está a ser implementado um projecto de construção de casas sociais de baixa renda e outro de água e luz na comuna do Sumbe.

Segundo a fonte, nesta região (Sumbe) encontra-se um número elevado de angolanos provenientes do Congo Brazzaville, que necessitam de melhores condições de vida, pois neste momento vivem sem condições de habitabilidade.

De acordo com Simão Helena, o Chefe de Estado está acompanhar pessoalmente este projecto de melhoria de condições de habitabilidade, nomeadamente saneamento básico, água e electricidade, daí a necessidade de se inteirar da evolução e  cumprimento desta “empreeitada” para melhorar a vida desta população.

Esclareceu ainda que  o programa nacional de combate à fome e à pobreza, nas 18  províncias do país, continua a ser aplicado e que recentemente foi feito o balanço, aquando da última reunião que o Presidente da República fez com os governadores províncias. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.