InicioAngolaRegiõesLunda Sul: Nova cadeia vai contribuir na reintegração social da população penal

Lunda Sul: Nova cadeia vai contribuir na reintegração social da população penal

(TPA)
(TPA)

Saurimo – O director provincial dos Serviços Prisionais da Lunda Sul, Manuel João, disse, na terça-feira, em Saurimo, que a inauguração do novo estabelecimento prisional do Luzia vai contribuir significativamente na reintegração social da população penal desta região.

Em declarações à Angop, à margem da inauguração da nova cadeia, Manuel João frisou que o estabelecimento moderno vai conferir maior segurança e dignidade aos reclusos, tendo em conta que, no cumprimento das penas, os presos tenham a oportunidade de se reabilitarem como cidadãos prontos a contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

Disse igualmente que, com a entrada em funcionamento da unidade, não haverá mais sobrelotação pelo facto da mesma possuir uma capacidade para albergar 475 presos enquanto a antiga tinha capacidade apenas para 300 detentos.

O responsável enalteceu, por outro lado, o esforço do Executivo na melhoria das condições de vida da população penal, fruto da construção de vários estabelecimentos prisionais em quase todo o país , o que tem estado a contribuir na recuperação dos reclusos proporcionando-lhes dignidade para a sua ressocialização.

Manuel João informou que os serviços prisionais na Lunda Sul controlam 404 reclusos. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.