InicioAngolaComissão para Política Social do Conselho de Ministros reúne-se quinta-feira

Comissão para Política Social do Conselho de Ministros reúne-se quinta-feira

A Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros reúne-se nesta quinta-feira, em Luanda, na sua IV sessão ordinária, sob orientação do Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, indica uma nota do órgão chegada à Angop, nesta quarta-feira.

Participantes da 3ª sessão ordinária da comissão para política social do Conselho de Ministros (Foto de arquivo)
Participantes da 3ª sessão ordinária da comissão para política social do Conselho de Ministros (Foto de arquivo)

Na sua última reunião, realizada a 27 de Maio deste ano, a Comissão avaliou a implementação de projectos ligados à construção de residências dos antigos combatentes, de hospitais provinciais e municipais, de laboratórios e escolas do I e II ciclo do ensino geral, além de outras infra-estruturas sociais.

Apreciou igualmente os projectos inerentes à edificação de museus e pavilhões desportivos, em construção em todo país, tendo recomendado a adopção de medidas para ultrapassar-se os constrangimentos identificados, com vista ao cumprimento das metas traçadas no Plano Nacional de Desenvolvimento 2013/2017.

Na área da Ciência e Tecnologia, a reunião examinou o projecto de Decreto Presidencial que cria o Conselho Superior de Ciências, Tecnologia e Inovação, e aprova o seu regulamento. Trata-se de um órgão multissectorial de consulta do Titular do Poder Executivo, que irá congregar todos os membros da comunidade científica nacional.

Os participantes à sessão tomaram ainda conhecimento, entre outras matérias, do processo de lançamento do programa de auscultação e discussão dos problemas da Mulher Rural, cujo acto central teve lugar a 5 deste mês, na província do Huambo. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.